Curso de Animação Digital ATC Toon Boom

Cursos adaptados às suas urgências , direcionados as suas nescessidades. Entre em contato via whatsapp.

Sobre o curso

Estude no primeiro Centro de Treinamento Autorizado (ATC) da Toon boom na America Latina, e único centro autorizado do Brasil. Aprenda com seus futuros companheiros de profissão.

Os maiores estúdios de animação 2D escolheram o Toonboom para transformar idéias em séries e filmes animados.
No decorrer das aulas, o aluno não apenas aprendem a trabalhar com os personagens e os controles de simulação, utilizados nas animações profissionais criadas nos estúdios. Os alunos aprendem a criar e dar vida aos seus personagens.

São apresentadas e revisadas técnicas de estúdio para workflow em animação digital com seus efeitos.

O curso também conta com a prática e experiência dos nossos professores atuantes no mercado de animação tradicional e digital.

Aplicação das ferramentas do Toon Boom para a animação, com exercícios práticos em animação digital

Carga horária

3 horas semanais durante 7 meses. Curso preparatório  para o mercado de trabalho e certificação internacional Toonboom Animation.

Pré-requisitos

Fundamentos do desenho e da animação clássica confirmados via Reel. Consulte nossas formações ou entre contato com nosso atendimento.

Material

Aulas Presenciais: 1 (um) pendrive para a gravação dos arquivos em sala de aula e 1 (um) caderno espiral para anotações.
Aulas Online: Computador com Toon Boom instalado e tablet.

Presencial ou Online (AO VIVO)

AULAS PRESENCIAIS

Você terá acesso às nossas instalações não só durante o horário de sua aula, mas também durante toda a semana para praticar e utilizar nossos equipamentos, que são:

• Mesas de luz com prancheta reclinável;
  • Pranchetas com réguas de animação 2D;
  • Laboratório com computadores equipados com mesas digitalizadoras (tablets) e com softwares originais: Harmony Toon Boom, Adobe Photoshop, Blender, Krita, entre outros.

O acompanhamento das aulas é individual em turmas pequenas de no máximo 10 alunos, dessa forma, você pode iniciar na turma quando quiser (exceto curso de Animação em Toon Boom).

Você receberá seu material e praticará os exercícios em casa e receberá as correções e mentoria no horário de suas aulas.

Os cursos são modulares e, para a aprovação, você deverá entregar todas as tarefas de cada módulo e apresentar o trabalho de conclusão de curso (TCC) que será avaliado pelo seu instrutor.

Além da interatividade com professores e colegas artistas num ambiente descontraído e descolado, você também pode apreciar um bom cafezinho e biscoitos durante seu intervalo!

Horários das turmas

Rua Buenos Aires, 23, 301 – Rio de Janeiro ( Próximo ao CCBB)
Entre em contato para uma avaliação profissional e consulte nossas vagas.

AULAS ONLINE (AO VIVO)

Em nossas aulas você terá acesso à plataforma EAD 24 horas por dia, sete dias por semana e à sala de aula virtual com encontros semanais ao vivo aonde você estiver;

Recursos da plataforma: fórum exclusivo, material didático extra (apostilas),  aulas ao vivo são gravadas para você assistir quantas vezes quiser;

Recursos da sala de aula virtual: compartilhe sua tela, câmera e microfone (veja e ouça seu professor e colegas); quadro branco digital, chat, biblioteca de arquivos (receba e envie seu trabalho para correção) e mais;

​As aulas acontecem AO VIVO e você poderá interagir com seus colegas, ter mentoria com o professor que é um artista atuante do mercado, fazer networking e alavancar sua carreira!

Horários das turmas

Quer ter feedback e correção de seus exercícios por um desenhista profissional e interagir com outros artistas?
Saiba mais sobre nosso Curso Online e AO VIVO ou Presencial no RJ. Chame no WhatsApp

Playlist

3 Vídeos

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL GRÁTIS!

MATRÍCULAS ABERTAS DURANTE TODO O ANO!