Surgimento do Grupo "42 Amigos", organizado pelos irmãos Viana, e da revista em quadrinhos Troia, idealizada pelos irmãos Graça. O lançamento da revista ocorre no SENAC Riachuelo, onde os jovens artistas têm contato com o lendário artista e editor Edmundo Rodrigues, e aprendem sobre o mercado editorial.
Lipe Diaz já tinha desenhado para o mercado americano e evoluído de aluno para diretor da escola de artes Impacto Quadrinhos Rio, em contato com Klebs Jr., Fábio Laguna, Manny Clark, Luke Ross, Bobby e Raffide, em aulas em São Paulo. Participação em eventos como Comicmania, Oi Futuro, Gibicon, Rio Comicon, FIQ, entre outros, ao lado de renomados profissionais do ramo, incluindo Carlos Rafael, que foi seu professor na Impacto, e Olviier Coipel, artista da Marvel.
Lipe deixa a direção da escola para se dedicar mais à carreira de desenhista. Participação na NYCC para mostrar portfólio e obter feedbacks. Ele recebeu feedbacks detalhados de artistas e editoras, como Marc Silvestri, Frank Cho, Garcia Lopez, Adan Hughes, Steve Mcniven, Buckler, dentre outros...
Lipe muda-se para Sorocaba–SP e trabalha como freelancer para a Marvel Games e outros projetos durante a semana, e dá aulas de arte aos sábados. Neste ano participou da Nova York Comic Con (NYCC) como artista expositor, e do lançamento da revista Apocalypse Boulevard nos EUA e da primeira CCXP em São Paulo.
Retorno ao Rio de Janeiro. Trabalho como freelancer em projetos diversos, incluindo colaborações com o MC Koringa e Anderson Mahanski no mundo da animação.
Fundação da Lipe Diaz Estúdio Escola, atual LDZ, inicialmente localizada na Rua Buenos Aires, 93. Crescimento rápido e mudança para uma estrutura maior para atender às demandas do mercado e dos alunos. O estúdio atendeu empresas e editoras em parceria com formados.
Exposição de Will Eisner em parceria com a escola. Expansão do negócio com a locação de um andar inteiro para oferecer mais serviços e espaço para os alunos. A Escola se torna o primeiro centro de treinamento autorizado e animação digital, Toon Boom da América Latina.
Fundação da Unidade Botafogo e de eventos em parceria com colégios e com a universidade americana Full Sail. A escola organizou oficinas e palestras nos principais eventos da cidade, incluindo a Bienal Internacional do Livro.
Criação da unidade digital e fechamento da unidade em Botafogo, em resposta à pandemia. Continuação das atividades educacionais por meio de cursos online.
Criamos uma programação diária no YouTube, de aulas e entrevistas com destaques no mercado de quadrinhos, games, animação, ilustração, 3D e concept art, inclusive com artistas internacionais. Passamos a sermos conhecidos como LDZ Escola.
Os grandes eventos voltaram em um mundo diferente e retomamos os trabalhos no centro da Rio de Janeiro, região que mais sofreu os impactos da pandemia, quando todas as outras empresas ao redor fecharam. Lipe participou de ações de marketing do Outback, agenciado pelo Chiaroscuro Studios. A série How I become an Shoplifter, em que trabalhamos, foi publicada nos EUA e no Canadá.
Lipe voltou aos EUA como convidado palestrante da faculdade Full Sail em Orlando e como expositor da Baltimore Comicon, trazendo novas informações para a cidade. A escola passou por uma série de dificuldades, mas mantivemos ela funcionando. Realizamos várias edições do evento LDZ CONVIDA na escola com artistas da Wizards of Coast, Marvel, veteranos, jovens autores e profissionais formados na LDZ. Lipe participou de ações de marketing do Chiaroscuro para a Udemy e Bic.
LDZ Escola Studio completa mais um ano de existência, celebrando o trabalho árduo de sua equipe e alunos na realização de sonhos criativos. O Evento LDZCONVIDA virou a LDZCON.
Fundador da escola e professor atuante no mercado, Lipe trabalhou para a Marvel Games e outras empresas multinacionais antes de abrir o estúdio-escola com seu nome. Tendo os quadrinhos como paixão, desenvolveu um projeto com o ex-editor da revista Wizard Magazine e roteirista da Marvel Comics Buddy Scallera, a graphic novel Willian Shatner Tekwar v.2 e as artes iniciais do projeto Mid-adventures of Adam West. Trabalhou também em ilustrações para games da Marvel.