Curso de Desenho Livre e Técnicas de Pintura

Cursos adaptados às suas urgências , direcionados as suas nescessidades. Entre em contato via whatsapp.

Sobre o curso

O aluno aprende a desenhar aplicando técnicas do desenho artístico (Fotorealismo, Rendering, técnicas de pintura), caricatura e ilustração, desenvolvendo e aprimorando sua representação do mundo por meio do uso de materiais expressivos, com o objetivo de articular sua produção em áreas como artes plásticas, comunicação visual e design.

O nosso objetivo é capacitar o aluno a desenvolver desenhos e pinturas que correspondam as expectativas técnicas do mercado com proficiência em anatomia, luz e sombra, como também nos estilos clássico, cartoon, comics e mangá.

Todas as técnicas aplicadas em sala de aula possuem o embasamento utilizado na maioria das escolas e estúdios de produção.

Curso extensivo de 12 meses. 96 horas

Material

Papel branco formato A4 ou bloco de desenho, lápis preto HB, 2B, 4B e 6B, lapiseira 0,7 mm com grafite 2B, borracha plástica branca, borracha artística maleável (Faber-Castell ou Koh-I-Noor), esfuminho números 1, 3 e 6, régua de 30 centímetros e par de esquadros.
Para os trabalhos de casa recomendamos a aquisição de um sketchbook formato A4.
A lista de materiais necessários para o aprendizado das técnicas de pintura serão fornecidos pelo professor no decorrer das aulas.

Como funciona?

A Lipe Diaz Escola se preocupa com a qualidade do ensino! Por isso nossas turmas são reduzidas (máximo 10 alunos) e cada aluno tem acompanhamento individual (sim, quase uma aula particular!). Estude no seu ritmo e comece na turma quando quiser (os módulos são independentes!).

Pré-requisitos

Noções básicas de fundamentos de desenho. Saiba mais sobre o curso de Desenho Base.

Presencial ou Online (AO VIVO)

Horários das turmas

Sede – Centro (RJ)
Quintas – 14:00 às 17:00

AULAS ONLINE (AO VIVO)

Horários das turmas

Sábados
Tarde- 13:30 às 15:30

Quer ter feedback e correção de seus exercícios por um desenhista profissional e interagir com outros artistas?
Saiba mais sobre nosso Curso Online e AO VIVO ou Presencial no RJ. Chame no WhatsApp

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL GRÁTIS!

MATRÍCULAS ABERTAS DURANTE TODO O ANO!