Curso de Ilustração Digital e Concept Art

Cursos adaptados às suas urgências , direcionados as suas nescessidades. Entre em contato via whatsapp.

Sobre o Curso

O curso foi criado para artistas que desejam desenvolver visualmente uma história, trazendo um novo olhar para o processo de criação de personagens e mundos para a indústria de games, quadrinhos, animação e ilustração.

Dividido em 16 (dezesseis módulos) cíclicos durante um ano, com o acompanhamento individual feito pelo professor de todas as tarefas realizadas pelos alunos. O curso transmite a conceituação concept art x ilustração incluindo a parte de games, com a apresentação dos fundamentos do desenho digital, resiliência, perspectiva e design.

Abordagem da composição e cor, com a teoria das cores, contrastes e disposição dos elementos em cena associado ao trabalho de anatomia humana e animal.

Todos os módulos do curso de Ilustração Digital e Concept Art possuem trabalhos finais onde o aluno será orientado pelo professor a desenvolver o seu portfólio.Essa formação tem o propósito de aprimorar e orientar o trabalho do aluno, preparando para os mercados de games, criação de personagens e ilustração digital.

O curso simula o processo real de uma produção, preparando os alunos para o mercado. Durante as aulas, serão apresentados o pipeline de uma produção, as necessidades de um projeto e as técnicas de criação, desenvolvimento e execução de trabalhos. aluno receberá orientação de carreira e consultoria para preparação e apresentação de portfólio de um artista conceitual.

Ao final do curso o aluno terá um arsenal de ferramentas e técnicas que irá trazer uma nova perspectiva do processo de criação. Permite ao aluno se tornar um profissional de criação e desenvolvimento de projetos ao criar seus próprios personagens.

• AULAS PRESENCIAIS

• AULAS AO VIVO

Aulas Presenciais

A Lipe Diaz Escola se preocupa com a qualidade do ensino! Por isso nossas turmas são reduzidas (máximo 10 alunos) e cada aluno tem acompanhamento individual (sim, quase uma aula particular!). Estude no seu ritmo e comece na turma quando quiser (os módulos são independentes!).

Você terá acesso às nossas instalações não só durante o horário de sua aula, mas também durante toda a semana para praticar e utilizar nossos equipamentos, que são:

• Mesas de luz com prancheta reclinável;
  • Pranchetas com réguas de animação 2D;
  • Laboratório com computadores equipados com mesas digitalizadoras (tablets) e com softwares originais: Harmony Toon Boom, Adobe Photoshop, Blender, Krita, entre outros.

O acompanhamento das aulas é individual em turmas pequenas de no máximo 10 alunos, dessa forma, você pode iniciar na turma quando quiser (exceto curso de Animação em Toon Boom).

Você receberá seu material e praticará os exercícios em casa e receberá as correções e mentoria no horário de suas aulas.

Os cursos são modulares e, para a aprovação, você deverá entregar todas as tarefas de cada módulo e apresentar o trabalho de conclusão de curso (TCC) que será avaliado pelo seu instrutor.

Além da interatividade com professores e colegas artistas num ambiente descontraído e descolado, você também pode apreciar um bom cafezinho e biscoitos durante seu intervalo!

Aulas Ao Vivo

Em nossas aulas você terá acesso à plataforma EAD 24 horas por dia, sete dias por semana e à sala de aula virtual com encontros semanais ao vivo aonde você estiver;

Recursos da plataforma: fórum exclusivo, material didático extra (apostilas),  aulas ao vivo são gravadas para você assistir quantas vezes quiser;

Recursos da sala de aula virtual: compartilhe sua tela, câmera e microfone (veja e ouça seu professor e colegas); quadro branco digital, chat, biblioteca de arquivos (receba e envie seu trabalho para correção) e mais;

As aulas acontecem AO VIVO e você poderá interagir com seus colegas, ter mentoria com o professor que é um artista atuante do mercado, fazer networking e alavancar sua carreira!

Aulas:
Sexta-feira – Noite- 18:30 às 20:30

Pré-requisitos

Sólidos conhecimentos em desenho figurativo tradicional ou\e digital, perspectiva e pintura digital comprovados via avaliação de portfólio.

Mercado de Trabalho

Com milhares de agências, editoras, produtoras e estúdio na área, o mercado para o artista conceitual tem apresentado um crescimento significativo, principalmente em relação às produções feitas para o mundo dos jogos.

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Será aprovado e receberá o certificado o aluno que, com orientação do instrutor que é um artista profissional, apresentar a criação de um projeto para seu portfólio utilizando os conceitos aprendidos em aula

Trabalhos de alunos e formados:

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL GRÁTIS!

MATRÍCULAS ABERTAS DURANTE TODO O ANO!