Curso de Roteiro

Cursos adaptados às suas urgências , direcionados as suas nescessidades. Entre em contato via whatsapp.

Sobre o curso

A proposta desse curso é de oferecer ferramentas para qualquer pessoa tenha a capacidade de elaborar, compreender e analisar uma história/narrativa, independente da mídia escolhida pelo aluno(a). Dessa forma os participantes poderão desenvolver as mais variadas histórias, para seus projetos pessoais e/ou aprimorar seus atuais trabalhos.

As aulas serão de caráter expositivo, onde serão apresentados e dissecados os mais variados exemplos de histórias e mídias para que os alunos(as) possam compreender como aquela narrativa funciona dentro da estrutura pré-estabelecida. Serão trabalhados em sala de aula exemplos retirados de filmes, livros, HQs e games.

Os participantes serão incentivados a criar suas próprias histórias, como também ter a capacidade de recriar histórias já prontas, como tema dos exercícios de fixação, tanto em sala de aula como fora dela.

Ao término do curso os alunos estarão com um roteiro totalmente desenvolvido e pronto, compreendendo todos os detalhes e processos que atualmente são utilizados pelos criadores de roteiros famosos.

Terão a capacidade de compreender muito bem todos os detalhes do desenvolvimento das histórias.

No decorrer das aulas, os alunos(as) terão palestras com produtores de conteúdos, ligados a temática da aula, para que os participantes saibam como é o dia a dia desses profissionais dentro do mercado de trabalho.

Carga horária

Total:  12 meses (2 horas semanais)​  (4 horas semanais) Total: 88 horas

Material

Lápis ou lapiseira, caneta esferográfica azul ou preta, borracha branca plástica e caderno espiral.

Como funciona?

A Lipe Diaz Escola se preocupa com a qualidade do ensino! Por isso nossas turmas são reduzidas (máximo 10 alunos) e cada aluno tem acompanhamento individual (sim, quase uma aula particular!). Estude no seu ritmo e comece na turma quando quiser (os módulos são independentes!).

Pré-requisitos

Nenhum pré-requisito necessário para o curso

Modalidade

AULAS PRESENCIAIS

Você terá acesso às nossas instalações não só durante o horário de sua aula, mas também durante toda a semana para praticar e utilizar nossos equipamentos, que são:

• Mesas de luz com prancheta reclinável;
  • Pranchetas com réguas de animação 2D;
  • Laboratório com computadores equipados com mesas digitalizadoras (tablets) e com softwares originais: Harmony Toon Boom, Adobe Photoshop, Blender, Krita, entre outros.

O acompanhamento das aulas é individual em turmas pequenas de no máximo 10 alunos, dessa forma, você pode iniciar na turma quando quiser (exceto curso de Animação em Toon Boom).

Você receberá seu material e praticará os exercícios em casa e receberá as correções e mentoria no horário de suas aulas.

Os cursos são modulares e, para a aprovação, você deverá entregar todas as tarefas de cada módulo e apresentar o trabalho de conclusão de curso (TCC) que será avaliado pelo seu instrutor.

Além da interatividade com professores e colegas artistas num ambiente descontraído e descolado, você também pode apreciar um bom cafezinho e biscoitos durante seu intervalo!

Horários das turmas

Entre em contato com nosso atendimento.

Quer ter feedback e correção de seus exercícios por um desenhista profissional e interagir com outros artistas?
Saiba mais sobre nosso Curso Online e AO VIVO ou Presencial no RJ. Chame no WhatsApp

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL GRÁTIS!

MATRÍCULAS ABERTAS DURANTE TODO O ANO!